Bem-vindo(a) ao Cofre Etéreo! Esse é o meu blog onde falo sobre World of Warcraft, Final Fantasy XIV e talvez, em algum momento do futuro, sobre outros jogos! Aqui também é o lugar onde publico guias sobre estes jogos e falo sobre acontecimentos pessoais sobre eles :)

Meu nome é Bárbara, mas pode me chamar de (ou Argy)!

Arganthe
Por Arganthe em 12 de abril de 2024
1990 visualizações 0 Comentários

Minha análise do Remix de WoW: Mists of Pandaria

Postado nas categorias: Reviews & Opiniões, World of Warcraft

Olá, gentes! 💜

Neste post de hoje resolvi escrever um pouco sobre o que achei do anúncio mais recente da Blizzard sobre o novo “modo de jogo”o Remix de WoW: Mists of Pandaria, se é que posso chamar assim 😀

Quem me conhece há muito tempo sabe que Mists of Pandaria é minha paixão absoluta. Basicamente tive acesso à todos os conteúdos dela durante a expansão e aproveitei todos da melhor maneira possível, tanto em termos de raids, dungeons, conteúdo de mundo aberto e até no PvP! Então quando a Blizzard anunciou mais detalhes sobre o desenvolvimento do Remix de WoW eu fiquei 110% interessada. O interesse subiu para 200% depois de ler mais sobre e finalmente parar pra pensar os benefícios deste modo.

Então vou repassar cada coisa anunciada e depois dar uma opinião sobre cada um dos pontos e fazer uma lista de prós e contras que pessoalmente identifiquei no modo.

O que é o Remix de WoW: Mists of Pandaria?

A definição do evento feita pela própria Blizzard no blog post oficial é breve e dá uma ideia de como este evento funcionará. Veja:

Postado Originalmente por Blizzard Entertainment (Visualizar Post Original)

Remix de World of Warcraft é um evento temporário que deixa os jogadores reviverem a expansão Mists of Pandaria na íntegra, mas em ritmo acelerado, do nível 10 ao 70. Todos os saques foram completamente reformulados e têm efeitos novos e poderosos para que os jogadores moldem sua experiência, se fortaleçam e fiquem imparáveis. Alguns dos destaques são:

  • Progressão de nível e conteúdo acelerados, permitindo que você possa encarar quase qualquer missão, cenário, masmorra e raide.
  • Crie um personagem novo para o Remix de WoW no nível 10 e desbrave o evento até o nível 70.
  • Uma montanha de saque: obtenha itens poderosos em todos os cantos — missões, baús, criaturas, chefes.
  • Itens personalizáveis para que você se fortaleça o máximo possível para encarar os conteúdos mais difíceis.
  • Converta itens que não vai usar em Bronze, que pode ser usado para aprimorar equipamentos ou comprar itens cosméticos.
  • Fique com o que coletar: leve a sua coleção de transmogrificações com você para The War Within.

Então é seguro dizer que, assim como o evento Plunderstorm, o Remix de Mists of Pandaria funcionará de forma semelhante: um serviço à parte, independente do Retail ou Classic e que estará disponível por tempo limitado. Uma assinatura ou tempo de jogo de WoW é necessária para jogá-lo, porém contas de Teste Gratuito poderão acessar o conteúdo até o nível 20.

A progressão neste modo se passará 100% em Mists of Pandaria, e um personagem criado nele ira nivelar do 10 até o 70 repassando por cada zona e conteúdos relacionados durante este leveling, seguindo a tabela abaixo:

Intervalo de níveis Zonas Cenários Masmorras Raides
10-70 Floresta de Jade Aldeia Rocha Verde
Tempestade Cervejeira
Queda de Theramore
Templo da Serpente de Jade
Salões Escarlates
Monastério Escarlate
Scolomântia
20-70 Vale dos Quatro Ventos
Selva de Krasarang
Campanha Desembarque (5.1)
Ungá Ingô
Ponto de Dominação
Ancoradouro do Leão
Um Pouco de Paciência
Adaga no Escuro
Cervejaria Malte do Trovão
25-70 Monte Kun-Lai Arena da Aniquilação
Festival da Cerveja da Lua
Cripta dos Reis Esquecidos
Monastério Shado-pan Galerias Mogu’shan
30-70 Estepes de Taolong Ataque a Zan’vess Cerco ao Templo Niuzao
35-70 Ermo do Medo Coração do Medo
40-70 Vale das Flores Eternas Batalha em Alto-mar
Sangue na Neve
Coração Sombrio de Pandária
Segredos das Cavernas Ígneas
Palácio Mogu’shan
Portal do Sol Poente
Terraço da Primavera Eterna
45-70 Ilha de Gigantes
Ilha Perene
50-70 Ilha do Trovão Trono do Trovão
60-70 Cerco a Orgrimmar
70 Raides heroicos

Quais personagens posso utilizar neste modo?

Os personagens que terão acesso ao Remix serão aqueles criados exclusivamente para ele. Na lista de personagens, um ícone irá diferenciar um personagem criado neste modo, e este personagem pode jogar com outros jogadores que também criaram o personagem para este modo.

Inclusive é importante notar que um personagem criado no Remix de WoW será convertido para o WoW retail após a finalização do evento, portanto esta certamente vai ser uma ótima maneira de nivelar novos personagens enquanto aguardamos pela próxima expansão, The War Within.

Como equiparei um personagem neste evento?

Além de acesso à todos os colecionáveis de Mists of Pandaria e itens exclusivos do Remix de WoW, ao jogar este modo um jogador irá receber equipamentos e itens úteis durante o leveling e endgame, através de missões, baús, inimigos, chefes de raides e masmorras, etc. Estes itens contém engastes com gemas de feitiços exclusivos, tais como:

  • Tempestade de Vida (Metagema): Evoca uma tempestade. Chama 5 raios a cada 1 s. Cada raio causa 25885 de dano de Natureza a um inimigo em um raio de 30 m. Durante a tempestade, 3 flores brotam ao redor do lançador. Após 5 s, as flores desabrocham, restaurando 388471 pontos de vida e concedendo 1720 de Aceleração aos aliados por 10 s.
  • Orbe Trovejante (Metagema): Transforma-se em um Orbe Trovejante, causando dano de Natureza aos inimigos em um raio de 30 m ao longo de 4 s. Na forma de Orbe Trovejante, o dano recebido é reduzido em 50%, a velocidade de movimento é reduzida em 70% e você fica imune a efeitos de perda de controle.
  • Fogo Indômito (Gema de gambiarra): Suas habilidades têm chance de causar dano de Fogo adicional e espalhar Fogo Indômito em um inimigo, causando dano de Fogo a cada 1 s por 10 s. Fogo Indômito acumula até 10 vezes e se espalha para os inimigos próximos.
  • Lampejo (Gema de engrenagem): Teleporta você 10 m à frente ou até atingir um obstáculo, além de livrar de atordoamentos e amarras.

Veja a lista completa de gemas publicada pela Blizzard no post oficial.

Além disso o personagem receberá um Manto de Potencial Infinito, uma capa que melhora conforme você joga e o poder obtido pelo seu personagem principal no Remix é compartilhado entre quaisquer outros personagens que criar.

Colecionáveis Exclusivos

ELEGÃO DOURADO AAAAAAAAHJHH – Fonte: Blog oficial

É de se esperar que, ao passar pelo conteúdo de Mists of Pandaria que se obtenha transmogs, mascotes e outros colecionáveis da expansão, porém o Remix de WoW: Mists of Pandaria traz muitos, mas MUITOS colecionáveis em novas cores exclusivas e outros itens muito interessantes! No Wowhead um datamining inicial foi feito nos arquivos do PTR e muitas coisas legais foram encontradas! Veja algumas:

Como sempre, recomendo ficar sempre de olho na página inicial do Wowhead para notícias e datamining super rápidos dos conteúdos. Veja algumas imagens, todas elas retiradas do próprio Wowhead:

Minhas opiniões sobre o anúncio do Remix de WoW

Pandaria é minha expansão favorita! Ter a oportunidade de reviver o conteúdo dela de uma forma nova me agrada mais do que o conceito de expansões como modo Classic. Entendo o apelo nostálgico que um jogo permanentemente fechado em uma determinada expansão tenha, mas pelo menos pra mim a nostalgia destas expansões separadas é mais ligada ao apelo pessoal da vida como um todo do que com o jogo em si, mas essa é uma opinião meio controversa minha e acredito que valha a discussão em um post a parte 😀

Dito isso, pelo que entendi da postagem oficial, basicamente vou poder reviver esse conteúdo focando no que mais gosto no WoW que são minhas coleções! A possibilidade de jogar com uma bruxa ou outros alts pra pegar principalmente aparências de transmogs que ainda não tenho, ou as montarias de chefes de mundo como a Serpente das Nuvens de Ônix Celestial enquanto de fato o Sha da Raiva parece um… chefe de mundo \o/

No entanto eu estou empolgada – e igualmente apavorada – com isso aqui:

Primeiro spawn do Oondasta durante o Mists of Pandaria

Primeiro spawn do Oondasta no Azralon durante o Mists of Pandaria

Que dia LOUCO foi esse, literalmente a primeira vez que o chefe Oondasta apareceu na Ilha dos Gigantes e bastava um berro do bichão pra todo mundo cair mortinho da silva no chão 😀 Nesta época, chefes de mundo não costumavam aparecer com muita frequência, e este em particular apareceu beeem depois da abertura da Ilha, então quando ele finalmente deu as caras todo mundo estava lá, em forma de fantasma, esperando 2 minutos para finalmente poder ressar e jogar corpo de novo ahahah. Essa é uma das lembranças mais legais que tenho desta época, apesar de que naquele momento era só frustrante mesmo!

A Blizzard já informou em uma postagem no fórum que todas as classes e raças disponíveis hoje no retail poderão acessar o Remix, portanto minha esperança de mais uma vez poder usar minha demon form foi pro ralo 😭

Tudo leva a crer que obviamente o Remix trará algumas possibilidades de volta, ainda que limitadas. Uma coisa que na minha opinião seria muito importante e que não teremos será o acesso à questline da capa lendária, que basicamente introduz o Wrathion oficialmente, explica o vínculo dele com Anduin Wrynn e dá a base para a transição da expansão Mists of Pandaria para Warlords of Draenor, ainda que em partes. Porém, ao habilitar a capa no modo Remix, personagens do retail que não jogaram Mists of Pandaria finalmente terão acesso ao chefe de mundo Ordos, o que só é possível para quem jogou durante a época.

Mas vou tentar resumir aqui os pontos possivelmente positivos e negativos do novo modo.

Prós

  • Acesso ao conteúdo de Mists of Pandaria de forma linear e provavelmente desafiadora
  • Diversas cores diferentes para montarias queridas como Reins of the Astral Emperor’s Serpent
  • Possibilidade de experimentar Pandaria como na época mas com novas classes como Caçador de Demônios
  • Acesso a diversos itens de Mists of Pandaria com taxas de drop relativamente ruins através de uma moeda exclusiva do Timerunning, o Bronze, cujo o post oficial deu a entender que poderá ser obtido facilmente e trocado por itens de saques aleatórios (aqui estou eu ajoelhada e IMPLORANDO pra poder comprar montarias de chefes de mundo hahahahaha)
  • Novos itens cosméticos sensacionais que serão habilitados também no Retail
  • É um método excelente para nivelar novos alts em preparação para a próxima expansão, visto que personagens criados no Timerunning serão enviados para o Retail após a conclusão do evento
  • Sem casa de leilão, portanto mais foco no jogo e não em fazer goldz 🙂
  • Mais conquistas para a coleção
  • Possibilidade de revisitar os cenários de Mists of Pandaria, coisa que hoje em dia é basicamente impossível pela quantidade quase inexistente de jogadores fazendo este conteúdo

Contras

  • Não faremos a abertura do Vale das Flores eternas como no início de Pandaria. A versão que estará disponível será a versão mais recente (do patch de Siege of Orgrimmar), sem nenhuma mudança dos eventos relacionados às Visões de N’zoth.
  • Itens exclusivos e que não podem ser mais obtidos não retornarão, como as montarias Yeti de Guerra do Desafiante ou Rédeas da Fênix Pandarênica Violeta  bem como conjuntos de classe do Modo Desafio, itens de herança que eram saqueados do Garrosh ou as Rédeas do Lobo Guerreiro Kor’kron
  • As missões relacionadas às capas lendárias de Mists of Pandaria não estarão disponíveis
  • Limites de personagem se aplicam, então caso queira criar um Conjurante (Evoker) para o Timerunning, você precisará fazer em um servidor diferente caso você já tenha um Conjurante no Retail
  • Sem casa de leilão, portanto mais foco no jogo e não em fazer goldz 🙁
  • Os personagens criados no Timerunning só entrarão na lista de personagens do Retail após a conclusão do evento

Pessoalmente a única coisa que me deixou triste de não voltar realmente é a abertura original do Vale das Flores Eternas, onde nós falávamos com os quatro celestiais e tentávamos convencê-los de reabrir o Vale para ajudar no combate contra os Shas. Esta missão já não existia desde que Garrosh começou a explorar o vale, e na época dava a conquista Eternamente no Vale. Acredito que muita gente ficará triste também pelo evento não dar a possibilidade de obter itens removidos do jogo, como os sets de Modo Desafio e armas de herança do Garrosh em Cerco a Orgrimmar.

Porém vejo esse evento como algo bom e não posso esperar por mais detalhes! Devo até quebrar minha própria regra de evitar PTRs só para ter um gostinho de ver como serão as coisas por lá antes do lançamento oficial!

Vou ficando por aqui, mas vejo vocês logo logo na live 😉

#sextou, bom fim de semana!

Tags

0 0 votos
Avaliação do Post
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Feedbacks inline
Ver todos os comentários
Ir ao Topo