Bem-vindo(a) ao Cofre Etéreo! Esse é o meu blog onde falo sobre World of Warcraft, Final Fantasy XIV e talvez, em algum momento do futuro, sobre outros jogos! Aqui também é o lugar onde publico guias sobre estes jogos e falo sobre acontecimentos pessoais sobre eles :)

Meu nome é Bárbara, mas pode me chamar de (ou Argy)!

  • Início
  • Blog
  • Blog: o que ando aprontando no WoW e impressões iniciais de The War Within
Arganthe
Por Arganthe em 5 de setembro de 2024
677 visualizações 0 Comentários

Blog: o que ando aprontando no WoW e impressões iniciais de The War Within

Postado nas categorias: Blog, World of Warcraft

Olá, gentes! 💜

Desde o early launch do The War Within estou super empolgada pra escrever um post no blog sobre o que ando fazendo por Azeroth! Já vou adiantar e dizer que estou adorando a expansão nova até agora, apesar de parte do conteúdo estar limitado ao lançamento da primeira season nas próximas semanas. Ainda assim, tenho aproveitado pra fazer quests, nivelar múltiplos alts, profissões e fazer diversas conquistas nesse tempo.

Vou aproveitar a manutenção de hoje pra falar um pouco do que tenho feito no WoW nesse intervalo, a minha impressão sobre o que temos liberado de conteúdo do The War Within até então e os planos para o blog nas próximas semanas, portanto cuidado com possíveis spoilers da história!

Me siga no Bluesky

Agora que de fato o Twitter caiu (mas espero que meu sistema de publicação poste este artigo por lá 😊) é possível me encontrar em outros cantos! Estou começando a me acostumar com o Bluesky, e é possível me seguir pelo link bsky.app/profile/arganthe.com.br! Caso prefira, ao longo do ano devo finalmente implementar meu novo Newsletter pra tudo relacionado ao Blog, Stream e Youtube e, se tudo der certo, não precisar tanto depender de redes sociais para republicar meu conteúdo e manter quem me acompanha atualizado :3

Server novo, vida nova

Minha tela principal do Warband

Poucas pessoas notaram até então, mas Arganthe e meus personagens principais estão de casa nova, no servidor Wyrmrest Accord: fiz esta mudança logo no início da expansão, e isso era um plano que eu tinha desde 2019, bem antes de voltar a jogar FFXIV e da mudança que habilita o comércio de comodidades entre a região ao invés de apenas no servidor. O que basicamente me segurou no Azralon estes anos todos foi o fato de que uma mudança de reino implicava em abandonar a guilda na qual estou há mais de 10 anos, e como agora a existe a possibilidade de participar de guildas de outros reinos, finalmente vi a chance de mudança!

A escolha de servidor foi pensada de acordo com a população geral do reino e de experiências com a Casa de Leilão local, mas definitivamente o motivo principal é: eu precisava de uma mudança de ares e ao longo dos anos juntei algumas unidades do serviço de transferência em promoção e finalmente mudei os personagens para o Wyrmrest Accord. Ainda tenho boa parte dos meus personagens no Azralon e pretendo não mudá-los, mas preciso dizer que a mudança de ambiente é bem-vinda e até então estou super feliz e tranquila no servidor novo!

Felizmente o WoW é um jogo que atualmente oferece múltiplas formas de se jogar junto dos amigos independente de servidor e facção, portanto isso não significa que deixarei de jogar com as pessoas com as quais jogo regularmente nos servers brasileiros 💜

E a lição foi aprendida: meus nicks foram todos reservados no Azralon logo depois da transferência. Nenhum engraçadinho vai me personificar no Azralon igual aconteceu quando sai do Nemesis :< Então não adianta nem tentar :3

Impressão dos mapas de Khaz Algar, zona por zona

Eu adorei a história principal de The War Within, mas eu preciso dizer que todas as histórias específicas de cada mapa são espetaculares e eu me acabei nas missões em cada um deles! Mas se eu precisasse classificar cada um, seria da seguinte forma:

Ilha de Dorn

A Ilha de Dorn é linda e meu lugar favorito para pesca no WoW. Nela encontrei a maioria dos Tesouro na Costa e peguei múltiplos transmogs novos e várias Anotacões de Diário Molhadas pra nivelar minha Pescaria da expansão. Aqui também é onde iniciamos as missões para desbloqueio dos Terranos e todas as missões relacionadas são maravilhosas, incluindo a série de missões Ascenso do Pesar que dá como recompensa o Diagrama: Lanterna Pétrea. Essa é facilmente uma das side histories mais maravilhosas de todo WoW 😭

Minhas coisas favoritas deste mapa são os Saltimbancos, uma trupe teatral que tem um evento estilo Fenda Temporal, acho cada uma das peças extremamente fofas ❤️; e a segunda coisa favorita é a masmorra Hidromelaria Cindagris! A masmorra é maravilhosa por si só, mas a chefe Doura de Ricalhaz Nababa (o nome dela em inglês é maravilhoso também, mas o nome em português é sensacional!!!) é a Goblin mais maravilhosa que vejo em eras ahauehaueh. Junta isso com o fato que recentemente cai nessa masmorra direto nela pra finalmente ganhar meu Bop!

Fosso Ressonante

It's not junk, is treasuuuuuuure

“It’s not junk, is treasuuuuuuure”

Eu absolutamente fiquei apaixonada por essa área! Tudo nela é perfeito: a música, a ambientação e principalmente os Kobolds! Eu não via ainda a dublagem deles em português, mas posso dizer que em inglês nunca vou superar as voicelines do Gnawbles (Mordibol em português). Eu perco tudo toda vez que falo com ele AHUEHAUEHAUEH.

Daqui também consegui minha primeira montaria “rara” da expansão no cenário Despertando a Máquina! Na segunda semana da expansão finalmente o cenário estava habilitado e, apesar de ser levemente dificil até então, consegui fazer ele com a Arganthe e minha maga. Na tentativa da maguinha é claro que consegui minha Unidade de Defesa Mecânica 1-11!

Unidade de Defesa Mecânica 1-11

Eu passei horas passeando em Fosso Ressonante em busca de Caroço de Cera para juntar Glóbulo de Cera Esquisito e trocar por mascotinhas, um brinquedo e materiais (antes do nerf pelo menos 😭) e certamente este é o mapa onde mais gostei de farmar minérios, plantas e mascotes. A ambientação aqui é apenas perfeita e posso gastar horas do meu dia nele antes de ir pra outra zona.

Mas sem dúvidas o que mais faço nesse mapa é ficar em Gundargaz clicando continuamente no Gnawbles!

Pouso Santo

Toda a magnificência de Beledar e sua luz radiante no "céu" de Pouso Santo

Toda a magnificência de Beledar e sua luz radiante no “céu” de Pouso Santo

Eu preciso insistir que você acompanhe a porção sobre Pouso Santo destes post com a música ambiente do mapa:

Durante o período de Alpha e Beta da expansão eu evitei ao máximo spoilers sobre os mapas e o conteúdo de cada um, mas o nome Hallowfall surgiu múltiplas vezes e depois do lançamento eu finalmente entendi o porquê. Não só Pouso Santo é um dos mapas mais sensacionais já criados no WoW na minha opinião, mas a ambientação e todo o mistério por trás dele é uma das coisas mais cativantes que vejo no WoW desde que comecei a jogar.

O mapa me trás toda a sensação de urgência e inquietação que experimentei no WoW em mapas como Drustvar, Vale Trovamare e Planalto do Crepúsculo e cada canto que vou nele tenho essa sensação de algo extra pairando no ar. Muito tem a ver com a própria história dos Arathi e a mudança visível no humor e ambientação conforme Beledar muda de seu estado luz para o estado sombra. A primeira vez que vi aquilo eu fiquei literalmente sem palavras, apenas aproveitando a mudança ambiente e ficando pasma no processo.

Isso é reforçado diariamente aqui sempre que vou fazer as missões relacionadas ao evento Semeando a Luz. O medo das sombras pelos habitantes das fazendas no local é palpável, e cada missão ou objetivo bônus feito ao acender as chamas-chave no local da uma sensação legítima de tranquilidade. Esta área tem muitas mecânicas exclusivas com o uso de luz que achei particularmente espetacular. Eu certamente faço o evento toda semana com todos os meus personagens tranquilamente, com a música em 100% o tempo todo, é claro! Vale lembrar que todo e qualquer objetivo nesta área concede uma Algibeira de Suprimentos dos Luminares, e ontem felizmente consegui meu Lince Imperial Inabalável!

Além disso passo muito tempo coletando plantas aqui nas fazendas da região onde normalmente se encontra múltiplos outros herboristas fazendo o mesmo – o que me dá uma nostalgia imensa dos raides de semente durante o Legion! É uma das maneiras mais legais e eficientes de se coletar plantas na expansão e recomendo muito – e igualmente torço pra que nunca nerfem isso 😀

Azj-Kahet

O último mapa da expansão me dá calafrios literalmente! Além de obviamente a quantidade absurda de aranhas 🕷️ eu perdi a conta de quantas vezes eu só voei em cima de uma mina nerubiana e cai pra morte D:

Porém não sou aracnofóbica o suficiente e engoli o choro e ranço das teias de aranha e prossegui na minha exploração do mapa, e preciso dizer que amei a vibe Suramar 2.0 que esse mapa dá, desde a imensa Cidade das Tramas até os conflitos externos e internos do império nerubiano! Eu adorei o sistema de fofocas e tretas sendo tecidas nos bastidores, além da história do mapa em si ser espetacular também.

Colocando o papo em dia com Mr. Sunflower em sua casa de chá e terapia em Ahj-Kajet

Meu objetivo aqui é ser uma aliada suprema do General e finalmente conquistar meu título Anub, pra virar Anub’Arganthe 🤣 Mas definitivamente o que mais gostei foi realmente todas as coisas da Cidade das Tramas e encontrar lá um dos meus PNJs favoritos no jogo: o Sr. Girassol!

🐈 Carlos, o Gato TerapêuticoPra quem não se lembra, a gente encontra ele pela primeira vez em Intervenções bem-sucedidas lá na Caverna Zaralek em um possível mapa de escavação perdido. Ele literalmente tem um grupo estilo Assassinos Anônimos cheio de PNJs presos para “reabilitação” e, honestamente, é a melhor coisa de Dragonflight pra mim ahhaha

Já na Cidade das Tramas ele tem um salão de chá e espaço de terapia (!!!), onde você encontra inclusive um Gato Terapêutico chamado Carlos (!!!!!!!!!). Em uma missão que você pega com ele, você ajuda um nerubiano com medo de pessoas que não tem muitos pés ou patas que sofre com medo de desmembramento e eu definitivamente não tanquei essa missão.

Dica: ao visitar a casa de chá do Sr. Girassol beba o Chá de Girassol! Esse chá lhe dará o efeito de arco-irís da Miçanga Prismática, mas por 20 minutos!

Planos para as próximas semanas

Com meu mini resumo de The War Within até agora feito, vou compartilhar os planos para o conteúdo programado para as próximas semanas aqui no blog:

  • Um guia completinho para a conquista Pesca Presto e para Pescaria no geral em The War Within. Eu tive muitas dúvidas em relação à pesca na expansão mas consegui sanar todas e espero compartilhar estes conhecimentos aqui logo logo, de preferência até sábado pra ver mais gentes conseguindo Kah, Lenda das Profundezas ainda neste fim de semana!
  • Guias de conquistas diversas da expansão: como não tem ainda nenhum conteúdo de season disponível passei bastaaaante tempo farmando algumas conquistas bem simples até então e já estou produzido alguns guias para elas!
  • Estou estudando algumas coisas dos Grotões (Delves) que estão disponíveis até o momento, apesar de boa parte do conteúdo de conquistas em si ainda não estar disponível também por conta da season não ter saído, mas devo trazer informações sobre Grotões logo logo também!

Eu preciso dizer que é refrescante estar engajada nesta escala com WoW de novo. Eu adorei Dragonflight e tem muitas coisas específicas de lá que eu aproveitei bastante, mas já estar empolgada com a expansão no lançamento é muito. E antes que perguntem eu não abandonei o Final Fantasy XIV, mas no momento estou tranquila com o conteúdo de lá, apenas esperando o novo Field Ops prometido para o Dawntrail ;-;. Ainda estou devendo um review honesto da nova expansão do FFXIV e não me esqueci, deve sair logo logo!

Bom fim de semana!

Tags

5 4 votos
Avaliação do Post
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Feedbacks inline
Ver todos os comentários
Ir ao Topo