Bem-vindo(a) ao Cofre Etéreo! Esse é o meu blog onde falo sobre World of Warcraft, Final Fantasy XIV e talvez, em algum momento do futuro, sobre outros jogos! Aqui também é o lugar onde publico guias sobre estes jogos e falo sobre acontecimentos pessoais sobre eles :)

Meu nome é Bárbara, mas pode me chamar de (ou Argy)!

Arganthe
Por Arganthe em 3 de outubro de 2024
692 visualizações 0 Comentários

Zekvir, a Mão da Emissária derrotado! Veja algumas dicas :3

Postado nas categorias: Achievements, Blog, World of Warcraft

Olá, gentes! 💜

Hoje vim falar da minha conquista recente no WoW! Apesar de que não tenho tentado muito raidar e que tenho sido constantemente negada em M+ e impedida de pegar meu KSM, a vida nas Imersões no entanto tem sido boa!

Especificamente risquei hoje algumas conquistas da minha lista, e a mais importante delas foi finalmente derrotar Zekvir, Mão da Emissária na dificuldade ?? 🎉. O porém disso é que infelizmente precisei fazer o desafio com minha Maga ao invés de com minha Bruxa, mas isso foi necessário porque é basicamente impossível lidar com a luta na dificuldade ?? sem interrupts mais curtos ou alguma forma de limpar o debuff que o boss aplica de tempo em tempo.

Nota: enquanto escrevia o post lembrei que de bruxa posso usar Círculo Demoníaco: Teleport pra lidar com a Cusparada Debilitante 🤔. Round 2 talvez?

Fiquei TÃO orgulhosa de conseguir fazer isso solo – e de mage – que até gravei o vídeo da kill 😭

Dá pra ver pelo vídeo (se você animar assistir ele pela duração toda :D) que basicamente precisei “matar” o boss 1.5x, tudo isso porque deixei dois lançamentos de Carapaça Infusa em Sangue passarem em algum ponto. Se for analisar com calma, dá pra ver que deixei de castar muitas coisas importantes, errei diversas mecânicas que só conseguir resolver por ter Bloco de Gelo e que em circunstâncias normais só teriam encerrado mais uma tentativa.

Mas com ajuda do Bodinho – que tava super alerta tal qual um segundo DBM me avisando das curas e do momento que minha distorção temporal voltou – finalmente consegui terminar esse desafio, e então resolvi fazer o post pra dar algumas dicas do que me ajudou bastante pro desafio e um resumo sobre a luta em ambas dificuldades :3

Tá, mas quem é Zekvir?

Zekvir, Mão da Emissária

Zekvir é o desafio final das Imersões em The War Within. Na primeira semana da temporada, pegamos uma série de missões que eventualmente concedem a missão Zekvir, Mão da Emissária, que habilita o acesso à imersão Covil de Zekvir, e que dá como recompensa o brinquedo Vitória Tóxica e a conquista Nemesis, que requer derrotá-lo antes da próxima série de Imersões. Mas é possível que você já tenha topado com ele estilo Açougueiro na sua imersão, causando um provável wipe e garantido a conquista Mão Pesada em algum momento 😀

O Covil de Zekvir, diferente de uma imersão normal, tem apenas ele como chefe e duas dificuldades: Nível ? e Nível ??. Eu, que não sou tryhard nem nada, botei na minha cabeça que só iria fazer essa imersão na dificuldade máxima, sem antes fazer a dificuldade ? primeiro, porque queria todas as conquistas relacionadas a ele de uma vez 🤡

Essa imersão em si é extremamente controversa: há quem diga que era infinitamente mais fácil fazer a dificuldade máxima antes dos primeiros nerfs das Imersões, onde aparentemente era possível deixar o Brann tankando e batendo no boss infinitamente. Depois que fizeram alguns ajustes, aparentemente era impossível fazer a mesma coisa e que depois de tomar dois hits do Zekvir ele simplesmente era derrubado.

Nos últimos notes sobre o Covil de Zekvir, a dificuldade foi ajustada de maneira que as habilidades que ele lança tem um intervalo maior entre si, mas ainda assim, sem uma habilidade de interrupt curta ou alguma forma de negar o dano causado pela habilidade Cusparada Debilitante, esse desafio beira o impossível.

Porém, vendo relatos de diversas classes finalmente conseguindo fazer este desafio, resolvi dar uma chance pro meu amigo Brann ir de curandeiro e tentar fazer eu mesma. Assim, comecei minha saga pra derrotar Zekvir em seu Covil :3

Atributos do Brann

Atributos do Brann e Delver's Journey
Eu confesso que eu subestimo a utilidade do Brann de acordo com o nível e equipamentos dele, mas preciso admitir também que só não dá pra fazer esse desafio com um Brann DPS. Tenho feito imersões solo desde o início da expansão, e de fato eu não dei a devida chance pro Brann Curandeiro antes de tentar o Covil do Zekvir antes.

Por fazer muitas – e quero dizer MUITAS mesmo – imersões tanto de Arganthe quanto com os alts, meu Brann atualmente está no nível 50 e todas as relíquias dele estão Rank 4.

Porém ele poderia ser muito mais útil se houvesse uma maneira de ter uma ideia de quando a habilidade Trinta Metros de Corda que remove amarra e lerdeza estivessem fora de recarga, ou se fosse possível controlar seu uso. Isso permitiria lidar melhor com a Cusparada Debilitante para especializações que não tem uma maneira de remover o efeito. Do jeito que a habilidade funciona atualmente, é garantido que a primeira aplicação do debuff é removida pelo próprio Brann, já as demais aplicações são totalmente aleatórias.

Para os curios resolvi por fim usar as mesmas que uso para o Brann DPS: o Ídolo de Ponta de Flecha de Porcelana de combate e Relíquia Amorfa de utilidade. Até tentei usar a Relíquia de Senciência como alternativa de utilidade, mas as poções extras não eram inteiramente necessárias.

Covil de Zekvir – Tier ?

Essa seria a dificuldade normal para a Imersão. Nela você encontra um Zekvir com aproximadamente 81M de vida e que pode ser facilmente derrotado por basicamente todas as classes e especializações com um ilvl razoável. Nesta dificuldade temos as seguintes habilidades:

  • Patada esmagadora: um cone frontal que causa muito dano. Quanto mais longe estiver do melee do boss, mas difícil será desviar.
  • Rede de Pescador: um cone frontal também, mas que é lançado muito mais rápido, te puxa pra direção do boss e causa muito dano.
  • Rugido Horrendo: um medo em área que dura cerca de 4 segundos e causa bastante dano. Desvie no limite do círculo pra evitar ser acertado em seguida pelas duas habilidades anteriores.
  • Cusparada Debilitante: no tier ? esta é a única habilidade que pode ser interrompida. Caso ele lance-a, você receberá um dot que causa dano e reduz sua velocidade de movimento em 40% durante 20 segundos. Por ser um debuff mágico pode ser removido facilmente por algumas classes, mas por ser a única habilidade onde é necessário interromper o boss nesta dificuldade, recomendo fazê-lo.
  • Chamar Terror da Teia: evoca um Casulo de Ovo em alguma parte no cenário que choca depois de 20 segundos e que tem aproximadamente 4M de pontos de vida. Caso o add extra apareça, ele terá uma vida restante semelhante a do Casulo e que irá lançar uma habilidade que prende o jogador no lugar, deixando ele suscetível aos ataques do boss. Recomendo muito derrotar os casulos antes disso.

A estratégia geral aqui é simples: enquanto luta com o boss, fique o máximo possível em range melee, evite suas habilidades (elas tem um tempo razoável pra que você desvie de tudo), interrompa a Cusparada Debilitante e quebre rapidamente o Casulo de Ovo quando ele aparecer. A luta pode demorar um pouquinho dependendo do ilvl, mas é tranquila.

As recompensas por derrotar Zekvir no Tier ? são:

Espinha Raptoriana de Zekvir

Espinha Raptoriana de Zekvir, transmog de capa do Bando de Guerra

Covil de Zekvir – Tier ??

Comparado ao Tier ??, o Tier ? é um passeio no parque. Nesta dificuldade, além de muito mais vida (181M no total), todas as habilidades da dificuldade anterior estão presentes aqui, porém todas elas, sem exceção, são consideravelmente mais difíceis de lidar e causam muito mais dano. Além disso, o boss agora tem duas fases distintas.

Fase 1
  • Patada esmagadoraRugido Horrendo e Rede de Pescador causam muito mais dano e são lançadas muito mais rápido.
  • Cusparada Debilitante: no tier ?? o dot causado por essa habilidade da consideravelmente mais dano e provavelmente matará o jogador em questão de segundos, porém não recomendo usar um interrupt nesta habilidade pois ele é extremamente necessário para a habilidade nova da dificuldade. Neste caso, classes que podem dissipar efeitos mágicos ou que possam remover efeitos de lentidão devem usar esta alternativa. No caso da minha maga, utilizei o talento Barreiras de Energia, que remove efeitos de lentidão.
  • Chamar Terror da Teia: evoca um Casulo de Ovo em alguma parte no cenário que choca depois de 20 segundos, porém agora os casulos tem quase o dobro de vida. Estes casulos são a prioridade máxima neste Tier.
  • Carapaça Regenerativa: no tier ?? ao lançar esta habilidade, Zekvir cura o equivalente a 10% de sua vida. Sua habilidade de interrupt deve ser usada para interrompê-la. 10% não parece muita coisa no momento, mas na fase seguinte é imprescindível interromper a versão melhorada desta habilidade.
Fase 2

Ao chegar em 60% da vida total, Zekvir irá lançar a habilidade Sangue Negro, e durante os 9 segundos que ele irá canalizá-la, ele recebe 99% a menos de dano, portanto não vale a pena gastar nenhuma habilidade forte durante este tempo, porém é uma boa oportunidade para gerar recursos ou procs. Algumas habilidades do boss são melhoradas nesta fase:

  • Rugido Horrendo passa a ser Horror Infinito. Caso seja acertado por essa habilidade gg imersão, ele não cai depois de 4 segundos e você correrá de medo até ser morto (a não ser que tenha Bloco de Gelo, seja um Renegado ou Guerreiro. Enfim, NÃO tome essa habilidade :3). Além disso, ao fim do cast 4 raios sairão das “cardinais” do boss (frente, trás e lados). Fique nas diagonais do boss pra evitá-las, pois elas dão MUITO dano e provavelmente vão te matar.
  • Carapaça Regenerativa passa a ser Carapaça Infusa em Sangue, desta vez curando 25% da vida total do boss ao invés de apenas 10%. Vale ressaltar que esta é a habilidade deve ser sempre interrompida.
  • Espinhos Intermináveis: esta habilidade é exclusiva da segunda fase. Durante os 5 segundos de duração, pare tudo o que estiver fazendo e desvie dos círculos aparecendo no chão. A única vez que tomei essa habilidade tomei 15 milhões de dano >.>
  • Rede de Pescador: Zekvir agora evoca também alguns portais durante o lançamento desta habilidade. Após lançar a teia, elas irão se transportar de um portal ao outro, portanto recomendo não ficar entre os portais ou você será puxado ad infinitum pra morte.

A estratégia aqui é parecida com a do normal, exceto que você tem alguns elementos extras pra tomar cuidado e você deve priorizar sempre interromper a cura do boss. Enquanto que na primeira fase 10% pode ser um valor razoável, falhar em interromper Carapaça Regenerativa vai prolongar – e muito – a luta.

Eu preciso dizer também que contei MUITO com Lampejo pra fazer este desafio, mas caso resolva fazer isso de mago também, recomendo se aproximar do boss após usá-lo. Perdi a conta de quantas vezes eu wipei porque dei Lampejo pra Terralém e tomei uma Patada esmagadora inevitável em seguida.

As recompensas por derrotar Zekvir no Tier ?? são:

Dirigível do Imersor: Caos, modificação completa para o Dirigível do Imersor

Dicas Gerais para o desafio

Minhas dicas principais para o desafio são:

  • Se você não tem alguma habilidade de interrupt nem tente o desafio. Acredito que não exista nenhuma especialização no jogo que não tenha nenhuma forma de interromper uma habilidade, mas não tenho certeza hahah
  • Salve habilidades fortes de dano para o Casulo de Ovo. Se o add extra que aparece depois que o casulo choca lançar a habilidade dele há grandes chances de perder a tentativa. No meu caso sempre tentava deixar algo engatilhado para dar dano extra nestes adds e, nas ocasiões que não consegui, basicamente wipei em todas. Caso seja um mago, use o Bloco de Gelo caso o add extra tenha aparecido para evitar a habilidade dele e em seguida mate-o.
  • Se equipe. Eu sei que não necessariamente isso é fácil, mas é definitivamente menos complicado do que em outras expansões ou temporadas. Minha maga basicamente está 100% equipada com itens obtidos em Imersões e 2 peças do tier atual ganhas através do Grande Cofre ou convertidas através de Catálise. A título de curiosidade, estes são os equipamentos que usei durante o desafio. Eu poderia ter tentado obter algumas melhorias de berloque, mas com o equipamento da imagem consegui fazê-lo.
  • Encante e coloque gemas em seus equipamentos, bem como consumíveis. Eu usei tudo o que dava com exceção de runas e poção de combate. Uma dica extra é tentar gastar sua mana ou tomar uma leve queda antes de entrar na imersão pra fazer com que o Brann coloque a fogueira no chão. O bônus de comida do Brann acumula com o bônus de comida utilizado pelo jogador e dá 5% de atributos primários extra.
  • Jogue de forma segura. Não tente greedar um cast durante uma das habilidades do boss, você provavelmente acabará morto tendo que começar tudo de novo.

Não tem muito o que falar além disso. A dica mais importante aqui é de fato jogar de forma segura. Em todas as tentativas que tentei terminar um cast durante uma habilidade do boss eu basicamente wipei 🙁


Eu sei que fiquei muito aliviada de ter riscado essa conquista da lista! Fazer o Covil de Zekvir na dificuldade ?? me deu um novo apreço pelo Brann como Curandeiro e estou mais animada inclusive pra fazer Imersões solo com todos os meus alts, não só de Arganthe ou com minha Druida.

Espero que eventualmente todo mundo consiga fazer essa conquista! Os níveis de serotonina da conquista pra mim estão no mesmo patamar dos desafios da Torre dos Magos ou do desafio do Fogo Verde durante o Pandaria.

Bom fim de semana!

Tags

5 3 votos
Avaliação do Post
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Feedbacks inline
Ver todos os comentários
Ir ao Topo