Bem-vindo(a) ao Cofre Etéreo! Esse é o meu blog onde falo sobre World of Warcraft, Final Fantasy XIV e talvez, em algum momento do futuro, sobre outros jogos! Aqui também é o lugar onde publico guias sobre estes jogos e falo sobre acontecimentos pessoais sobre eles :)

Meu nome é Bárbara, mas pode me chamar de (ou Argy)!

Arganthe
Por Arganthe em 28 de novembro de 2024
828 visualizações 2 Comentários

Preparando-se para “Adeus às Armas”, a nova Meta Conquista de Battle for Azeroth

Postado nas categorias: Achievements, World of Warcraft

Olá, gentes! 💜

Hoje vim falar um pouco sobre a nova Meta Conquista de expansão que chegará no Patch 11.0.7, a conquista Adeus às Armas (ou Farewell to Arms em inglês), e que dará como recompensa a montaria Pilha de Lixo de Jani.

No lançamento do primeiro PTR, a conquista tinha diversos critérios como as versões de Shadowlands e Dragonflight, porém alguns dos critérios mais críticos foram cortados, então resolvi elaborar o post com a lista das conquistas necessárias para que você, querido leitor, já possa começar a trabalhar nelas – caso já não tenha tudo pronto!

Caso você tenha aproveitado Battle for Azeroth durante a expansão possivelmente você chegará no Patch 11.0.7 com um monte de novas conquistas e provavelmente a meta conquista completa. Caso você não tenha muito ou nenhum dos critérios, confira algumas dicas sobre por onde começar 🙂

Nota: Por estarem no PTR, as novas conquistas não possuem links em Português, apenas em Inglês.

Recompensa da conquista: Pilha de Lixo de Jani

Pra quem sente saudades do Loa favorito de 11 em cada 10 jogadores da Horda, seu momento chegou! A recompensa por completar a meta conquista é nada mais, nada menos que a possibilidade de se transformar no nosso querido Loa 💜

A transformação é a esperada de uma montaria terrestre comum: com um tempo de lançamento e infelizmente ela não voa, mas isso não tira o charme único da montaria.

Conquistas Removidas

Quando o primeiro PTR para o Patch 11.0.7 saiu, revisei em live a lista das conquistas necessárias para completar este meta, e de cara me preocupei com algumas delas. Caso prefira veja o VOD abaixo:

Apesar de algumas conquistas de fato requererem uma boa quantidade de tempo investido – especialmente as relacionadas a Nazjatar e Mechagon – o maior desafio na minha opinião eram algumas conquistas de PVP relacionadas às Expedições Insulares e boa parte das conquistas dos Frontes de Guerra, que foram unificadas em uma meta conquista para este conteúdo.

Porém, na versão Release Candidate liberada esta semana, várias destas conquistas foram removidas. São elas:

  • A conquista Líder da Expedição, que originalmente tinha sido modificada no PTR apenas para não incluir a conquista Assassino das Ilhas, agora não inclui também a conquista Notório, que requer vencer 50 expedições PVP, o que viabiliza completamente solar esta conquista hoje, mesmo começando do zero.
  • A conquista Não é um Tumor foi modificada para destruir 100 tumores ao invés de 1000 tumores no Vale das Flores Eternas e Uldum.
  • A conquista Combatendo a corrupção foi modificada para ser completada com apenas 10 PNJs da lista ao invés de todos eles.
  • As conquistas dos Esforços de Guerra que envolvem interagir com múltiplos objetivos específicos de cada Fronte de Guerra foram removidos da nova meta conquista específica para este conteúdo. As conquistas remanescentes requerem basicamente completar os Frontes disponíveis, completar as missões de Assalto de uma das Facções nos mapas inimigos e as missões feitas através das mesas de missão de BfA. Isso reduziu a conquista original de 14 critérios para 7.
  • A conquista para as Essências de Azerita foram reduzidas de 6 critérios para 4, removendo as conquistas Puro de Coração e Essências Essenciais, que requerem coletar todas as essências introduzidas nos patches Ascensão de Azshara e Visões de N’Zoth.
  • A conquista O Rei das Rédeas felizmente foi removida da meta conquista de missões do Estreito Tiragarde. Sério, ninguém merece ter que fazer essa conquista, juro.
  • A conquista Afinal, eles não eram raros? teve alguns dos raros beeem raros da lista removidos, como o Tropego Rochierva.
  • A conquista Me conta um conto foi modificada para ser completada com apenas 10 missões de itens da lista ao invés de todos eles.
  • A conquista Junkyard Architect foi modificada para ser completada com 30 projetos de Sucatrônicas ao invés de todos os da lista.

Montei essa lista baseada na versão inicial da conquista comparada com a versão mais recente, mas se observar que alguma outra da lista inicial foi removida me avise nos comentários para que eu possa editar o post!

É bom ver que a Blizzard levou em consideração múltiplos feedbacks nos Fóruns oficiais em relação a alguns destes critérios. Quanto às metas conquistas de Nazjatar e Mechagon infelizmente faz sentido elas fazerem parte da lista, porém não são necessariamente inacessíveis ou requerem muitas pessoas pra se fazer hoje em dia, o que deixa muitas delas totalmente soláveis.

Conquistas a Longo Prazo

Nazjatar
Como as outras meta conquistas de expansão, a nova meta de Battle for Azeroth requer basicamente que o jogador faça os conteúdos desta expansão. É impossível começar todos os critérios terminá-los na semana do lançamento do Patch, portanto confira algumas recomendações gerais do que vai consumir um tempo considerável para alcançar todas elas!

É necessário um personagem na Horda e um na Aliança

Battle for Azeroth foi uma expansão que introduziu uma história principal para cada uma das facções, e pessoalmente acho que foi uma das coisas mais legais de BfA. Poder ver os conflitos e problemas internos de cada lado foi uma experiência interessante pra dizer o mínimo, e como uma pessoa que joga principalmente na Horda, foi interessantíssimo ver também a história do lado da Aliança.

A meta conquista requer que você faça isso. A nova conquista Histórias de Guerra (War Histories) pede que você faça as campanhas principais de ambas as facções e a conquista No ritmo da ilha (I’m on Island Time) requer as conquistas “secundárias” dos mapas, como a conquista Catação Vulperesca para a Horda ou Negócios Escusos para a Aliança. Em muitas outras conquistas a maioria dos critérios podem ser completados pela Horda OU Aliança, mas algumas destas requerem especificamente um personagem de uma das facções para completar.

Foque em Nazjatar para o meta Usurpação no Fundo do Mar

Facilmente o critério mais demorado das conquistas necessárias são os relacionados aos seguidores da campanha de Nazjatar. A meta conquista Usurpação no Fundo do Mar requer passar muito tempo por lá, especialmente as conquistas Força de Assassinos Equipe Aqua para a Horda ou Força de Assassinos Equipe Aqua para a Aliança. Meu conselho é: foque nas missões diárias para nivelá-los e, quanto mais personagens melhor! Se tiver 3 personagens na Horda ou 3 personagens na Aliança, se certifique de sempre escolher o mesmo seguidor com cada um. Com o Bando de Guerra, o tempo necessário para esta conquista é reduzido consideravelmente ao fazê-la com múltiplos personagens.

Outra conquista para sempre se ter em mente é o Desempenho Enigmático, que requer algumas combinações insanas de baús e trancas e que infelizmente só aparecem com missões mundiais. Sempre que ver uma destas missões, faça.

As outras partes da conquista não são necessariamente timegated e na maioria dos casos são feitas naturalmente ao fazer as missões principais, missões de seguidores e missões mundiais. Mas foque pesado em Nazjajá!

Corra para os Grupos Prontos para as conquistas de Frontes de Guerra

Meu maior medo em relação aos Frontes de Guerra ainda durante o BfA era que este conteúdo seria relevante e feito por muitas pessoas e apenas durante a expansão, e isso me levou a correr atrás das conquistas deles rapidinho. E de fato isso aconteceu: infelizmente os frontes são acessados por uma parcela bem pequena dos jogadores, o que dificulta a fila para este conteúdo (especialmente na dificuldade heroica). Mas felizmente a parte de meta conquistas deste conteúdo foi sumariamente reduzida, e basicamente só é preciso completar os Frontes em algum momento uma vez.

Porém caso não queira esperar muito, os Grupos Prontos sempre tem diversos grupos na categoria Personalizado de pessoas procurando mais jogadores para os Frontes, portanto fique de olho!

Lista de Conquistas

Veja abaixo o compilado de todas as conquistas necessárias para desbloquear a montaria Jani’s Trashpile. As conquistas em Inglês são as que estão apenas no PTR e não possuem tradução no Wowhead ainda. As conquistas já existentes no jogo estão em Português.

Clique em cada título para visualizar mais detalhes sobre os critérios. Mãos a obra!

Uldir

Uldir – Conquista retroativa de completar o raide Uldir em qualquer dificuldade.

Batalha por Dazar'alor

Battle of Dazar’alor – Conquista retroativa de completar o raide Batalha de Dazar’alor em qualquer dificuldade.

Caldeirão das Tempestades

Crucible of Storms – Conquista retroativa de completar o raide Caldeirão das Tempestades em qualquer dificuldade.

Palácio Eterno

The Eternal Palace – Conquista retroativa de completar o raide Palácio Eterno em qualquer dificuldade.

Ny'alotha, a Cidade Desperta

Ny’alotha, the Waking City – Conquista retroativa de completar o Ny’alota, a Cidade Desperta em qualquer dificuldade.

Herói das Masmorras de Battle for Azeroth
No ritmo da ilha

A conquista I’m On Island Time engloba as novas meta conquistas para cada mapa de Battle for Azeroth. Dá como recompensa a montaria Honeyback Hivemother.

Note que é preciso completar todos os critérios listados e, para isso, será necessário completar as missões principais e outras conquistas específicas de mapas que, em alguns casos, são específicos de facção.

Histórias de Guerra

A nova conquista War Stories requer completar múltiplas conquistas relacionadas às histórias paralelas da expansão em relação ao conflito da Horda x Aliança. Os critérios que podem ser completados pela Horda OU Aliança estão destacados.

Diplomata Azerothiano

A conquista Diplomata Azerothiano requer chegar apenas em Reverenciado com as facções principais de Battle for Azeroth.

Líder da Expedição

A conquista Líder da Expedição foi modificada de maneira que duas conquistas foram removidas de seu critério para facilitar a obtenção. A conquista atual ainda exibe os requisitos das conquistas Notório e Assassino das Ilhas, mas a versão do PTR não inclui mais estes critérios, sendo necessário completar apenas a lista abaixo:

Esforço Máximo

A nova conquista Maximum Effort condensa todas as conquistas relacionadas ao Esforço de Guerra das facções, o que inclui conquistas de Fronte de Guerra, Assaltos em mapas de Kultiras e Zandalar, bem como as missões específicas das mesas de missão. Esta conquista foi drasticamente nerfada, o que a curto prazo é uma ótima notícia pra quem não pode aproveitar os Frontes de Guerra durante a expansão.

Usurpação no Fundo do Mar

Como dito acima, trabalhar na meta conquista de Nazjatar, Usurpação no Fundo do Mar, vai certamente ser o pior critério a se completar de todas as conquistas necessárias. Como este é um conteúdo de Battle for Azeroth é garantido que existem diversos guias publicados para ajudar nesta conquista, mas me avise se preferir que eu elabore um aqui no blog através dos comentários 😉

Mechafeito

Assim como a conquista de Nazjatar, a conquista Mecafeito tem uma série de requisitos a longo prazo mas, comparado ao outro mapa, esta basicamente depende de fazer uma visita diária à Ilha, fazer missões e tentar investir algum tempo em farmar colecionáveis de lá.

Estado mental do Império Negro

A nova conquista Black Empire State of Mind unifica todas as conquistas necessárias para este meta relacionadas aos conteúdos de mundo aberto do Patch Visões de N’Zoth. Algumas delas foram simplificadas como especificado no início do post! As conquistas necessárias são:

As profundezas das visões

A conquista As profundezas das visões é a meta conquista relacionada as Visões de N’Zoth em si, mas que podem ser feitas facilmente hoje em dia por conta do nível aumentado dos personagens em relação ao conteúdo. Alguns critérios ainda requerem algum tempo para se farmar, mas boa parte desta conquista é prática de se conseguir.

Coração cheio, impossível perder

A nova conquista Full Heart, Can’t Lose requer obter múltiplas conquistas relacionadas aos poderes do Coração de Azeroth, desde desbloqueá-lo até utilizar todas as essências Rank 3 disponíveis. Como mencionado no início do post, os critérios foram ajustados para não incluírem as essências adicionadas nos dois últimos patches da expansão, que requeriam algumas essências de PVP. Confira os critérios atuais:

Vestindo-se para matar: Battle for Azeroth

A nova conquista Dressed to Kill: Battle for Azeroth requer que você colete apenas 4 das 8 conquistas de conjuntos de aparências de Battle for Azeroth.

Aos bichinhos que zarpei para ver

E pra fechar com chave de ouro e simplicidade, a conquista Aos bichinhos que zarpei para ver requer passear nos mapas de Battle for Azeroth dando um /love em bichinhos diversos nos mapas! Pode ser feita facilmente em menos de uma hora ^^

Referências

Além da confirmação direto via PTR utilizei como referência as seguintes páginas do Wowhead


Como está seu progresso na conquista? Felizmente com algumas conquistas sendo removidas e modificadas consegui a minha no PTR e espero conseguir logo no lançamento do Patch também!

Bom fim de semana!

Tags

5 1 voto
Avaliação do Post
Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Feedbacks inline
Ver todos os comentários
trackback

[…] assim que loguei para conferir se minhas conquistas contaram direitinho para a nova meta conquista de Battle for Azeroth, Adeus às Armas, já fui direto fazer as missões para habilitar a nova área. E pra minha […]

trackback

[…] conjuntos completos de raides (ex.: Roupa Dazaralumbrante, critério necessário para completar a meta conquista de Battle for Azeroth, Adeus às Armas), algumas pessoas podem recorrer a Casa de Leilão para comprar peças restantes, […]

Ir ao Topo