Olá, gentes! 💜
Eu preciso confessar que não estou taaanto no hype deste Patch e ultimamente tenho aproveitado as férias em forma de Cities Skylines 2, Heroes of the Storm ou Animal Crossing, mas como conteúdo novo é sempre bem-vindo, estou eu aqui aproveitando um tempinho nessa ilha chuvosa chamada Ilha das Sirenas.
Então assim que loguei para conferir se minhas conquistas contaram direitinho para a nova meta conquista de Battle for Azeroth, Adeus às Armas, já fui direto fazer as missões para habilitar a nova área. E pra minha surpresa descobri uma das mascotinhas mais fofas já adicionadas á esse jogo: o Marmaduque 💜
Portanto para facilitar vou colocar o passo a passo de como consegui-lo também, porque eu achei o item final para obtê-lo muito por um acaso hahah. Note que, por o Patch ser recente, alguns itens do 11.0.7 não estão traduzidos em Português corretamente no Wowhead ainda, portanto quando for este o caso, irei usar os links em Inglês para evitar links conflitantes.
Mapa da Ilha das Sirenas
O processo para obter a mascote é bem, simples, mas confira algumas localizações visuais no mapa abaixo:
Passo a passo
É preciso fazer uma pequena série de missões para obter a mascote Marmaduque. Antes de mais nada é importante fazer as missões iniciais em Dornogal para ir para a Ilha das Sirenas. Confira mais detalhes abaixo:
Ao chegar lá, você vai querer ter feito as missões principais que eventualmente darão o Aro de Circe como recompensa, mais especificamente até a missão The Radiant Vault. A missão pede que você inspecione os restos de esqueleto encontrado na Cripta Esquecida e, do lado dele, você poderá recolher um diário que dará a missão Diário em Frangalhos misterioso.
Com esta missão em mãos, volte ao acampamento inicial para entregá-la. Na sequência, será necessário fazer as seguintes missões:
- Scatered to the winds: colete diversas páginas do diário ao longo da ilha. Cada página está em um ponto específico do mapa, mas estão corretamente marcadas. Note que não é possível visualizar as páginas se uma Tempestade estiver ativa. Veja as coordenadas do TomTom (cortesia do usuário mikeygames no Wowhead):
- /
way 70.94, 59.15 - /
way 51.72, 75.91 - /
way 46.00, 47.50 - /
way 39.21, 53.83 - /
way 56.13, 12.87
- /
- A group effort: fale com alguns PNJs no acampamento.
- Laid to Rest at last: leve o diário para o cemitério atrás da estalagem Kultirana e entregue a missão.
Feito isso, você poderá voltar na Estalagem e encontrará o Brinquedo com Apito Muito Querido, nas coordenadas X: 39.34, Y: 54.26. Pegue o item e procure por Marmaduque no caminho até o acampamento. Após encontrá-lo, interaja com ele para entregar o brinquedo. Ele irá desaparecer, mas se voltar até o acampamento você irá encontrá-lo por lá com uma missão que pedirá que você dê /pet nele, que dá Marmaduque como recompensa para sua coleção de mascotes 💜
Se certifique de voltar na Estalagem para pegar também o “Patinho Amigo” do Marmaduque pra que seu novo amiguinho possa brincar! Você encontra 5 unidades do item em cima da cama próxima a onde encontramos o Brinquedo com Apito e, se eles acabarem, você pode sempre voltar para pegar mais alguns!
Outras mascotes das Ilhas da Sirena
A Ilha das Sirenas tem mais algumas novas mascotes novas, sendo algumas delas selvagens e obtidas através de batalha de mascotes, algumas de saque e outras que podem ser obtidas de vendedores. Veja a lista!
Obtidos através de batalha
- Crolino Enferrujado
- Crolino da Maré
- Crolino da Caverna
- Filhote de Penhalonga
- Dracolisco Catador
- Filhote de Dracolisco
- Dracolisco Imbuído em Tempestade – encontrado durante as tempestades
- Porquinho Javaliço
- Papagaio Saqueado – encontrado durante as tempestades
Saque
- Rugistalo – pode ser saqueado do Stormtouched Pridetalon, encontrado apenas na tempestade.
- Papagaio Decente – pode ser saqueado de inimigos piratas (possivelmente em uma invasão pirata durante a tempestade)
Vendedor
- Mordejante – pode ser comprado por 750x Ferro Abençoado pela Chama com Soweezi nas coordenadas X: 70.03, Y: 48.70
Eu amo gatos, mas sempre que vejo um doguinho com as orelhas caidinhas como o Marmaduque sempre me lembro da minha Chiquinha, que deixou a gente há pouco mais de um ano depois de ter vivido quase 16 anos. Ele me lembra muito ela e confesso que me emocionei quando peguei e chamei a mascotinha pela primeira vez 🥹
Espero que consiga logo um Marmaduque pra chamar de seu também 💜
Boa semana!
Como um jogador solo admiro demais seu trabalho, muito massa ver que ainda tem gente que cria conteúdo bacana de WoW. Parabéns viu