Bem-vindo(a) ao Cofre Etéreo! Esse é o meu blog onde falo sobre World of Warcraft, Final Fantasy XIV e talvez, em algum momento do futuro, sobre outros jogos! Aqui também é o lugar onde publico guias sobre estes jogos e falo sobre acontecimentos pessoais sobre eles :)

Meu nome é Bárbara, mas pode me chamar de (ou Argy)!

Arganthe
Por Arganthe em 20 de fevereiro de 2025
125 visualizações 0 Comentários

Guia definitivo de venda de Transmogs na Casa de Leilão

Postado nas categorias: Dicas, Gold, Transmog, World of Warcraft

Olá, gentes! 💜

Eu costumo sempre comentar como pessoalmente eu sempre me dei bem com o mercado de transmogs no jogo. Desde a época que o sistema foi lançado lá no Cataclysm👵 eu tenho uma personagem destinada exclusivamente a venda de itens para transmog, dos mais variados tipos.

No entanto normalmente as pessoas não necessariamente tem paciência para listar o mesmo item múltiplas vezes na AH e pessoalmente acreditam que alguma peça não vai ter procura em nenhum momento.

No post de hoje, tenho a intenção de desmistificar algumas dúvidas e preconceitos relacionados à transmogs no geral, e tentar convencer você, querido leitor, que vale a pena SIM se dedicar a este mercado!

O mercado de transmogs é uma faca de dois gumes: itens podem vender por aparência no exato momento que você colocar a venda ou podem demorar mais de ano para finalmente venderem. Alguns, honestamente, não vendem, então ter um senso crítico do que colocar ou não a venda é extremamente válido.

Quando digo senso crítico note que não necessariamente eu falo pra levar em consideração a sua opinião em relação ao visual da peça. Digo isso porque equipamentos vendem por diversos motivos:

  • O comprador pode querer aquele item para transmog pelo visual. Este é o cenário mais comum.
  • A peça tem um visual único e, apesar de não ser exatamente “bonito”, aquele item é a única fonte daquela aparência especificamente.
  • O item a venda faz parte de um conjunto de transmog que o comprador quer completar.
  • Em raros casos, alguém pode comprar aquele item simplesmente para um upgrade durante o leveling.

Meu ponto é: a nossa opinião pessoal em relação ao visual de um transmog dificilmente vai ser relevante. Lembre-se que cada pessoa tem alguma preferência em relação ao visual de personagem e que “bonito” é um conceito altamente subjetivo!

Quais tipo de Transmog vender na AH?

A resposta para esta pergunta é mais simples do que parece: o ideal é vender basicamente tudo! Considerando os pontos que listei acima, é possível avaliar objetivamente quais itens tentar vender e quais não tentar, mas a verdade é que quanto mais itens listados, mais chance de que algo vá vender. Mas caso queira algumas dicas mais direcionadas, veja algumas sugestões!

Foice Forjada pelos Drustos

Foice Forjada pelos Drustos

1. Transmogs visualmente interessantes

Como esta é a situação mais comum, é natural que esta seja a opção mais viável. Normalmente neste critério você optará por vender aparências visíveis, cujo o visual de fato é interessante o suficiente para ter procura. São alguns exemplos:

  • Coxotes Gloriosos: um clássico das estratégias de farm, este item tem uma procura muito alta e costuma vender facilmente, mesmo com preços altos. Além de ser visualmente agradável, possui uma aparência única.
  • Envergaduras do Curador do Crisol: o visual de “asas” desta ombreira faz com que este item seja extremamente procurado por bruxos ou magos. Sacerdotes podem ter a versão de conjunto, mas ainda assim este item costuma vender por valores absurdos na AH, especialmente pelo fato de Aberrus ainda não ser um conteúdo legado.
  • Foice Forjada pelos Drustos: uma das poucos cajados em formato de foice do WoW, além de visualmente combinar com muitos transmogs e ter uma aparência única.

2. Transmogs de aparência única

Muitos colecionadores (eu inclusa 🙋🏻‍♀️) sempre estão a procura de itens com visuais únicos. Estes itens possuem apenas um item com aquela aparência disponível, e este é outro caso onde normalmente itens vendem bem. Confira alguns exemplos:

  • Esbordoador do Coração de Fogo Saqueado: esta maça de duas mãos não possui nenhum outro item equivalente no jogo, mesmo em cores diferentes.
  • Vestes do Bucaneiro: esta é a única versão deste torso de tecido com a saia vermelha.
  • Pelagem de Loque’Nahak: provavelmente vou partir o coração de alguns caçadores, mas este item que pode ser saqueado do raro Loque’nahak tem um visual que pode ser facilmente obtido e usado por Cavaleiros da Morte, mas esta é a única fonte desta aparência de capa para qualquer outra classe.
Aqui no Blog postei recentemente a dica sobre alguns transmogs super valiosos e quase únicos do evento Semeando a Luz e que vendem muito!

3. Transmogs de torso, pernas, ombros e armas

É muito mais comum vender transmogs que alguém tem interesse em usar, e normalmente todo e qualquer jogador sempre faz questão de escolher uma arma visualmente bonita, bem como um torso, que normalmente vai ser a parte mais visível do personagem.

Itens de torso, pernas, ombros e armas – especialmente as de duas mãos – vendem muito mais do que luvas e braçadeiras, por exemplo. Obviamente pessoas podem procurar por itens menos visíveis, mas se está procurando reduzir a quantidade de itens vendidos, começaria removendo os espaços “menores” e definitivamente anéis, berloques e colares, visto que estes não podem ser transmogrifados de maneira alguma.

4. Transmogs que complementem conjuntos de raide

Este é um tipo de transmog que vendo com MUITA frequência! Algumas pessoas podem não ligar muito para transmog, mas que podem ser interessadas em conquistas.

Considerando que existem várias conquistas para colecionar conjuntos completos de raides (ex.: Roupa Dazaralumbrante, critério necessário para completar a meta conquista de Battle for Azeroth, Adeus às Armas), algumas pessoas podem recorrer a Casa de Leilão para comprar peças restantes, seja porque não querem necessariamente fazer o conteúdo ou porque o item que completa algum conjunto é obtido exclusivamente do trash do raide, como é o caso de múltiplos transmogs da Tumba de Sargeras, como o cinturão do sacrário decadente, necessário para completar o conjunto de transmog mítico para Guerreiros.

Addons para ajudar a vender transmogs na AH

Com as dicas acima, você deve estar se perguntando: como saber quais itens são únicos e quais valem a pena vender na AH de acordo com o preço? Para este propósito, eu uso dois addons clássicos da minha lista: AllTheThings e TradeSkillMaster.

Com o AllTheThings é possível passar o mouse sobre um item e visualizar se aquela é a única fonte de um determinado visual ou não, enquanto que com o TradeSkillMaster é possível ter uma ideia da média de preço do item, bem como se há algum a venda no seu servidor. Vamos usar alguns transmogs ainda da Tumba de Sargeras como exemplo:

Na imagem acima é possível ver que a porção de informações relacionadas ao AllTheThings mostra que a Caixa Toráxica da Perturbação Anímica é um item vinculado ao equipar, considerado um drop da zona de Tumba de Sargeras (trash), porém neste caso ele mostra dois outros itens com o mesmo visual: Couraça do Espreitador Selvagem, que é parte do conjunto exclusivo de Caçador e o Arnês da Chama Devoradora. Qualquer um destes três itens adiciona a aparência à sua coleção.

Observe também que o item na AH do meu servidor custa 7k no momento e há 4 leilões disponíveis para ele.

Já nesta segunda imagem observe que a única fonte para esta aparência especificamente é este item, as Grandes Botas do Rastrorrendo Espinhoso. Se nas informações do ATT aparecem apenas um item, isso significa que este visual é único e pode ser obtido somente deste item.

Agora observe as informações do TSM: Existe apenas um destes itens a venda no meu servidor e ele esta listado por quase 112k, diferente do item de exemplo anterior que possui múltiplas cópias na Casa de Leilão e mais opções do visual, que podem ser farmadas com facilidade.

Aqui vale ressaltar que o Region Sale Avg do TradeSkillMaster pode não fazer justiça ao preço real do item no seu servidor, visto que esta é uma média feita entre todos os itens vendidos ao longo dos últimos dias na AH, e muita gente vende estes itens por preços muito mais baixo que o normal simplesmente para se livrar deles rapidamente.

“Mas Arganthe, não tenho saco para vender transmog >.>”

Se eu ganhasse um gold pra cada vez que ouvi isso eu provavelmente compraria uma Ficha de WoW agora. É verdade que vender transmog não é interessante pra muita gente, mas mesmo que você pessoalmente não se interesse, vale a pena deixar um personagem separado apenas para vendê-los.

De forma semelhante, não recomendo recorrer apenas a transmogs para ganhar gold no WoW. Transmogs são uma fonte razoável de gold, mas há dias que você vai vender nenhum, outros dias você pode vender um MUITO caro mas na maioria das vezes você vai vender vários, mas com um preço mais baixo.

Dito isso, tenha os seguintes pontos em mente:

  • Transmog vende, mas é preciso paciência.
  • Não venda itens muito baratos (abaixo de 500g). Estes dificilmente serão procurados. Recomendo vendê-los no vendedor para aprender a aparência.
  • Não liste muitos itens de uma vez. Eu me limito a vender, no máximo, o equivalente ao espaço da bolsa da minha vendedora de transmog em itens (algo em torno de 150 itens).
  • Utilize o TradeSkillMaster para listar seus transmogs. Se for postar um por um, realmente, nem vale a pena heheh. O Base Group do addon inclui todos os itens do jogo e a operação padrão é razoável o suficiente pra que nenhum ajuste extra seja necessário.
  • Ter uma boa variedade de itens para todas as proficiências e espaços de equipamento é recomendado.
  • Liste os transmogs na AH por 48 horas. Por ser um mercado mais lento, recomendo olhar de dois em dois dias para não ficar saturado de ficar repostando os itens.
  • Sempre que fizer algum raide antigo ou dungeons, sempre saqueie os mobs, e isso inclui chefes e trash, sempre! Alguns dos transmogs mais caros vendidos são ligados a drops raros de alguma instância específica.

Este post é um daqueles que se eu lembrar mais alguma dica relevante vou certamente atualizá-lo com a informação! Eu entendo todo o estigma quando o assunto é vender itens de transmogs, mas confie em mim quando eu digo que vale muito a pena explorar essa parcela da Casa de Leilões também!

E você, já vendeu algum transmog super caro ou muitos de uma vez? Conta pra gente!

Bom fim de semana!

Tags

0 0 votos
Avaliação do Post
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Feedbacks inline
Ver todos os comentários
Ir ao Topo