Olá, gentes! 💜
Vai fazer quase 4 semanas que voltei pro WoW “casualmente” pra dar uma conferida pré expansão no jogo e o que eu não esperava aconteceu: tou de volta no joguinho D:
Desde que comecei a jogar Final Fantasy XIV novamente há pouco mais de dois anos atrás o tempo que eu tinha pro WoW foi ficando cada vez mais curto e, eventualmente, deixei de logar pra conferir meus leilões na AH, deixei de farmar algumas conquistas restantes no final de Battle for Azeroth e, quando cheguei na Gorja no início de Shadowlands eu só desloguei, e na Gorja a Arganthe ficou por um ano, quando ‘voltei’ a jogar a primeira vez.
Depois disso, logando uma de vez em nunca acabava fazendo uma ou outra coisinha no jogo, mas ficava por isso mesmo. A última vez até então que loguei no WoW foi durante a espera do lançamento Endwalker, expansão mais recente do FFXIV e eu não tinha engajado ainda com Shadowlands. Aquele leve ‘ranço’ do início da expansão e a dificuldade de progredir em qualquer aspecto dela me desanimou mais uma vez.
Porém agora a nostalgia clicou! Nestas últimas semanas tenho tentado fazer algumas conquistas, pegar coisinhas pra minha coleção e hora que notei, já estava arrumando os alts pra começar um intensivão de leveling de profissões, limpeza de inventário, organização de addons e cá estou perdida com tanta coisa pra fazer, mas adorando cada minuto hahah
E já que negligenciei o WoW por uma expansão inteira, agora é hora de correr atrás do prejuízo! Quem me conhece há bastante tempo sabe que sou o tipo de pessoa que joga com metas e, bem ou mal, me divirto horrores organizando essas coisas. Não parei de jogar o FFXIV, pelo contrário, estou progredindo no novo tier Savage e hoje chegamos bem perto de derrotar o ‘door boss’ da última luta do patch, porém com o FFXIV + WoW + a faculdade que resolvi começar no meio do semestre o tempo está curto, então tirei alguns minutos livres pra escrever sobre meus objetivos e dificuldades atuais no WoW ^^
Alguém me dá Anima plmdds
Minha primeira barreira pra ~qualquer coisa~ desse jogo aparentemente é o Anima, a moeda principal para progressão com os Pactos e pra comprar basicamente 80% ou mais de qualquer coisa relacionada à eles. Nesse último mês tenho tentado horrores descobrir como farmar Anima de forma eficiente, só pra agora descobrir que nivelando todos os features de um Pacto para o nível III você ganha a conquista que triplica o ganho de Anima no geral de várias fontes. Imagina o desânimo que euzinha fiquei de descobrir isso agora que estou tentando farmar a conquista De Volta do Além D:
Você que joga Shadowlands desde o início e provavelmente brincou com todos os Pactos no mesmo personagem, pode me dizer se é natural ter dificuldade em farmar Anima? Tem alguma dica valiosa que me ajude nisso? Literalmente Arganthe perdida farmando migalha de Anima em Zereth Morthis, o que me leva pra minha próxima dificuldade:
FIRIM EU TE ODEIO, SEU EMBUSTE!
Esse NPC sádico, exigente e folgado me negou uma daily que fornecesse um Dreno de Forja de Firim pra finalmente começar a conquista Travessia das Esferas mas nãooooooo, essa daily demorou apenas três semanas pra aparecer desde que olhei a meta conquista de Zereth Mortis pela primeira vez. O outro item que posso usar pra ela, Dreno de Forja de Firim Sobressalente SÓ APARECE SE VOCÊ FAZ ESSA DAILY EM ALGUM MOMENTO. Blizzard pls.
Sem gatinho gosmento pra mim 🙁
Não sei o que as crianças de hoje em dia aprontam pra se juntar pra uma Raid Normal ou Heroica. Já procurei e dei uma olhada rápida em guias sobre as lutas de todos os tiers pra me ‘atualizar’ já que o tempo anda pouco pra aprender mais a fundo, mas já me conformei de que não vou pegar o gatinho bonitinho gosmento com a conquista Raides Fatídicos de Shadowlands :/
Dito isso, preciso dizer que eu adorei a ideia da Blizzard de dar um novo propósito para o conteúdo da própria expansão e manter ele relevante, assim como reciclar masmorras antigas para um modelo de season para Mítica+. Desde que voltei tive chance de fazer as masmorras da temporada e amei a chance de voltar em Mechagon e Central do Carricruel! Obrigada aos meus queridos da Rise Above por sempre me levarem pra fazer essas coisas que provavelmente nunca conseguiria começando solo agora o/
Pequenas alegrias :3
Essa semana resolvi ir farmar o Sha da Raiva e descobri que tinha uma treinadora de mascotes nova em Kunlai Summit, a Anthea. Ela é tipo aquela treinadora de Mascotes que tem em Barrens e que dá uma sacolinha com goodies quando você a derrota, e Anthea pode dar o Squibbles como recompensa do Grummlepouch. Pra minha sorte, peguei a mascote no quarto saquinho \o/
Acho que essa é a primeira mascote “rara” que pego da expansão. Além disso, essa semana também tive a sorte de pegar o Colossal Mawrat, drop do Rhuv, Gorger of Ruin enquanto farmava a conquista Dune Dominance. Depois de semanas pegando apenas coisas de NPC por gold ou Anima quando possível, receber drops difíceis tem sido um sopro de ar fresco.
Glórias de Masmorras e Raides
Vou aproveitar essa semana que o evento é o de Masmorras da Expansão e tentar correr atrás da minha conquista Glória do Herói das Terras Sombrias. Sendo bem sincera, tem masmorras que eu ainda nem completei no modo Mítico e, considerando que conquistas de Glória sempre tem uma tonelada de pontinhos e recompensas legais, essa é uma prioridade máxima até o fim da expansão, bem como as conquistas de raides, que certamente vão me dar algum trabalho D:
De volta do além – Será que ainda dá tempo?
Meu nêmesis absoluto das minhas metas pré expansão, especialmente por causa da minha situação atual em relação à Anima. Meu plano é tentar maximizar o máximo de possibilidade com alts, incluindo um boost na minha Sacerdotisa da Aliança graças à Epic Edition de Dragonflight :3 Surpreendentemente nesta última semana consegui agilizar boa parte das coisas, mas tem muito chão pela frente, especialmente no que se refere à conquistas de Torghast e Pactos.
É uma ideia minha acompanhar e registrar meu progresso nessa conquista a partir do ponto onde comecei de fato a ter ela como objetivo, e conforme eu for completando esses progressos vou marcar aqui. Clique nos títulos para ver mais.
Provavelmente não vou conseguir essa Meta Conquista, mas tá tudo bem! Provavelmente, se tivesse jogado ao longo da expansão, eu não estaria ansiosa e com medo de não conseguir, afinal caçar conquistas é o que mantém o WoW interessante pra mim ^^
O corre das profissões
Uma outra meta um pouco pesada, mas que talvez com o bônus de experiência que começa hoje eu consiga, é a de terminar de pegar a conquista de todas as profissões no nível máximo de Shadowlands. A conquista em si é fácil e requer no máximo que eu leve meus alts até Oribos e nivele elas, com exceção das de gathering.
O problema é querer ir um pouco mais além, o que significa deixar todos os alts principais destas profissões no nível 60 e prontos para Dragonflight. Isso porque finalmente a Blizzard resolveu dar algum amor para as profissões e vamos além do clássico pega reagente + crafta item de sempre. Elas estão visivelmente mais complexas e com coisas únicas, algo que aprecio – e muito – do FFXIV.
Crafting sempre foi algo ao qual me dediquei sempre, inclusive aproveitando disso para ganhar gold no WoW. Quem sabe com essa mudança finalmente volto à publicar os guias de como ganhar gold com profissões?
Acho que isso é tudo de updates sobre minha vida WoWzística heheh. De mini em mini vitórias vou ganhando esse rush de endorfina que só essas coisas ‘bobas’ do WoW oferecem, portanto devo ficar por aqui por mais um tempo ^^.
Em relação às lives estou fazendo uma ou outra sempre que possível! Com o tempo curto entre trabalho, faculdade (que estou ADORANDO finalmente voltar depois de anos sem estudar) e o tempo que tenho pra jogar, tenho tentado ao máximo jogar com calma e no meu tempo para relaxar.
Caso tenha alguma ideia sobre os tópicos que falei no post fique a vontade pra comentar!
Boa semana e obrigada por ler até aqui 😀
Olá! Eu to tão feliz de ter encontrado esse blog! Ando contemplando a possibilidade de voltar a jogar, pois a saudade ta grande, então amei ver todas essa novidades! Seguindo sempre!
Ahz um aviso, não sei pq nao consegui postar esse comentário no modo celular. Estou bo celular, mas tive que mudar a página pra modo computador. Era isso! Ooobrigada!
Passando pela mesma situação!! Joguei Shadowlands só até a primeira raid e depois acabei deixando de lado por conta da faculdade e pela guilda que eu estava ter se dissolvido. Agora retornei e to amando muito, consegui até ver mais pontos positivos em Shadowlands e estou curtindo bastante, recomecei no server gringo Stormrage na Ally e tem sido uma experiência mt boa principalmente na AH pois eu pretendo comprar os token pra conseguir arcar com a mensalidade mas é bem triste deixar o Azralon pois a AH de la não ajuda muito 🙁
Seu post me ajudou a ter mais objetivos acho que vou caçar esses achievemnts tbm.
Ah e eu também queria muito o gatinho meleca!!!