Bem-vindo(a) ao Cofre Etéreo! Esse é o meu blog onde falo sobre World of Warcraft, Final Fantasy XIV e talvez, em algum momento do futuro, sobre outros jogos! Aqui também é o lugar onde publico guias sobre estes jogos e falo sobre acontecimentos pessoais sobre eles :)

Meu nome é Bárbara, mas pode me chamar de (ou Argy)!

Arganthe
Por Arganthe em 20 de agosto de 2024
675 visualizações 1 Comentário

Tchau, Remix! Sentirei sua falta 💜

Postado nas categorias: Reviews & Opiniões, World of Warcraft

Olá, gentes! 💜

Hoje venho falar um pouco sobre minhas impressões gerais do WoW Remix: Mists of Pandaria, e desta vez após aproveitá-lo! Apesar de não ter jogado ao longo de toda sua duração, posso dizer que fiquei muito tempo aproveitando o conteúdo disponível por lá nos primeiros dois meses do evento, e tenho minha carga de opiniões pra dar sobre o modo!

Eu nivelei alts, deixei alguns deles bem fortinhos para atropelar o conteúdo e tive a chance de revisitar alguns dos meus conteúdos favoritos do jogo. Mas estou me adiantando um pouco! Quero aproveitar o post e discutir o que acredito que teria deixado o modo melhor ainda e adoraria saber também a opinião de quem lê o blog sobre o assunto, portanto vamos lá!

De modo geral, que modo maravilhoso!

Eu preciso começar o post confessando que desde o início eu fui totalmente a favor da ideia do Remix, e que o anúncio em si já me deixou empolgadíssima com o jogo de uma maneira que não tenho estado há muito tempo. A premissa dele era simples mas não imaginei que me divertiria tanto com o modo.

Independente do aspecto, o Remix me surpreendeu de múltiplas formas: a facilidade de nivelar alts, de entrar nos Raides e até mesmo o farm de Bronze em si foi mais suave do que eu antecipei. Confesso que no início minha ideia era nivelar um personagem para o Remix, juntar Bronze especificamente para comprar as montarias e as indumentárias e gg acabou Remix, mas o que descobri ao longo do modo era que o farm de Bronze não era tão fácil quanto antecipado.

Durante o início do evento tivemos bônus variados introduzidos ao Bronze de maneira que o farm não era de todo ruim, mas efetivamente consegui juntar o suficiente nivelando diversos alts: ao todo, durante o evento, eu basicamente montei uma guilda em um novo servidor com 25 personagens nivelados exclusivamente durante Remix, e posso dizer que aproveitei – e muito – para jogar um pouco com cada um. Todos estes personagens contribuiram com o Bronze necessário e consegui de fato comprar todos os itens disponíveis 🎉

O problema inicial dos Hyperfarms

De uma certa maneira, todo o drama que rolou no inicio do Remix em relação aos “Hyperfarms” e as pessoas que de algum modo abusaram do drop razoável de Bronze e poder de personagem logo no início foi razoavelmente mal resolvido, na minha opinião.

Confesso que fiquei levemente desapontada sobre como toda a situação foi gerenciada, mas de certo modo acredito que mesmo quem não usou algum método de farm neste sentido tem algo a agradecer a quem fez: graças aos “frog farmers” vários bônus foram acrescentados no modo para conceder mais Bronze para os jogadores que não necessariamente participaram de algum hyperfarm.

Da maneira que vejo esse era um problema estilo Megaira: você corta uma cabeça e duas acabam aparecendo no lugar, e basicamente foi assim até que o farm ininterrupto fosse algo bem inviável comparado a fazer as atividades diárias do evento, fazer raides ou por fim, nivelar personagens para um ganho razoável de bronze: cada novo personagem, nivelado do 10 ao 70, concedia uma quantidade excelente de Bronze, o que deixou o farm mais prático pra muita gente. Além disso, as conquistas do evento passaram a dar muito mais Bronze no geral, o que também foi algo bom.

Honestamente espero que este modo volte no futuro, talvez com uma outra expansão, e que os erros cometidos nesta versão sejam usados para melhorá-lo ainda mais, mas em mente que sempre vai existir um grupo de jogadores dispostos a tentar ao máximo completar tudo do evento em um intervalo curto de tempo. Um meio termo para acomodar este tipo de jogador também é interessante.

Obrigada pelos múltiplo alts, Blizzard :3

Com ultimamente o método mais eficiente de se farmar Bronze era o leveling propriamente dito, preciso dizer que criei MUITOS alts que eu certamente não tinha um interesse em nivelar em algum momento, mas personagens extras sempre podem trazer múltiplos benefícios, certo? 🤣

Aproveitei a ocasião para nivelar múltiplas Draeneis Forjadas na Luz como a da foto acima, além de obviamente mais algumas personagens pro meu elven army. Agora com os Bandos de Guerra é possível que poderei fazer ainda mais combinações de profissões viáveis para o The War Within e as expansões seguintes.

O mais interessante foi a facilidade de nivelar os alts! Aproveitei para tirar poeira de duas contas extras que eu tinha para deixar alguns personagens prontos nestas outras contas e usei a ocasião para ajudar o Rotho a nivelar alguns alts dele também, o que pra mim foi absolutamente um ponto alto do Remix: trazer meu esposo, que me trouxe pro WoW há muitos anos atrás, pra jogar comigo de novo ❤️

Poder “ilimitado”

Minha main no Remix estava looonge de estar tão forte em termos de atributos como o pessoal que farmou poder de personagem através de algum modo repetitivo, mas fazer todas as missões, masmorras, raides, e outros conteúdos do Remix frequentemente deixou ela com bastante poder, mas o que realmente deixou minhas personagens fortes foi nivelar o equipamento até o máximo: estar no nível 476 faz uma diferença imensa no dano, mais ainda do que os atributos que, depois de um certo tempo, deixam de conceder benefício direto graças ao Diminishing Return, exceto claro pelo valor de Vigor, o que te transforma basicamente em um chefe 😀

Preciso dizer que era extremamente satisfatório derrotar chefes de Raide assim, e de forma semelhante não estar no nível máximo de equipamento era totalmente insatisfatório. Porém o Remix tinha uma variedade imensa de jogadores dispostos a ajudar outros em Raides heroicos para ajudar naquele farm diário de Bronze para o upgrade, então assim que decidi nivelar minha gear consegui fazer isso bem rápido.

Como falei no início minha ideia no início do evento era nem gastar meu suado Bronze em upgrades, mas depois que decidi fazê-lo minha vida foi facilitada em 200% no modo. Minha esperança para um novo Remix é que o meio de se nivelar o equipamento não requeira a mesma moeda necessária para obter os itens exclusivos do evento.

Wishlist para um possível novo Remix

O WoW Remix: Mists of Pandaria entregou, na minha opinião, exatamente o que ele prometeu: personagens absurdamente poderosos, múltiplas recompensas ao fazer atividades simples e muitos itens novos para a coleção! Porém, como nem tudo é perfeito, eu sugiro algumas melhorias para caso o modo volte no futuro:

  • Que o próximo Remix seja do Legion! Eu adoraria repassar pela história e raides do Legion novamente neste estilo de jogo, e gostei do equilíbrio entre as coisas exclusivas da expansão versus as coisas exclusivas do evento na expansão.
  • O Localizador de Raides precisa ser revisto neste modo, ao menos de uma maneira que o jogador tenha duas escolhas: a de entrar no LFR normalmente com outros jogadores e uma forma de entrar solo ou com um grupo limitado. Minha maior tristeza no Remix era entrar em uma ala do localizador e não conseguir alcançar os chefes a tempo de pegar meu loot antes de ficar lockada até o dia seguinte porque algum demon hunter foi lá e matou sozinho antes :/
  • Arsenais nos vendedores! Minha absoluta tristeza no Remix de Mists of Pandaria foi não ter conseguido dropar todas as aparências únicas de armas disponibilizadas no modo, e isso inclui tanto armas recompensa de mundo aberto quanto as aparências exclusivas de Raides, mais especificamente as de Localizador por causa das circunstâncias que listei acima. Na minha opinião, o meio termo para resolver esta questão seria fazer com que, dos dois drops por chefe, um fosse especificamente de equipamento e o outro de arma. Isso riscaria ao menos parte do problema do RNG e daria mais chances de se obter estes itens. Na melhor das hipóteses, a inclusão de Arsenais (da mesma forma que as Indumentárias para equipamentos gerais) seria excelente também.
  • Bronze vinculado à conta/bando de guerra. Não entendo o porquê desta moeda funcionar desta maneira, e confesso que se o Bronze fosse transferível, nesta altura todos os meus personagens estariam com nvli 476. Vou terminar o Remix com muito Bronze sobrando, mas eu compartilho da dor de quem não conseguiu comprar tudo o que queria também. Deixar o Bronze vinculado à conta é o passo óbvio, mas que infelizmente não foi feito.
  • Scaling baseado em proximidade/nível de poder de personagem para mundo aberto: no momento que estou escrevendo este post, perdi meu terceiro quarto Bufo só hoje porque algum druida feral deu uma patada no raro antes que minha Lança de Gelo sequer tivesse chance de atingir o bicho :/Não entendo como exatamente a tecnologia de scaling funciona no jogo, mas garantir que todas as pessoas esperando um raro tenham chance de acertá-lo no mínimo uma vez é importante, e apenas atrasar o aparecimento não resolve em um ambiente onde virtualmente um único jogador pode derrotar um NPC com uma única habilidade não resolve a questão. Honestamente um scaling por poder também pode causar o efeito adverso de jogadores “buffando” muito um Raro a ponto de ser impossível derrotá-lo em com um personagem não tão poderoso. De qualquer modo, essa é uma questão que espero que seja revisitada no futuro.
  • Uma opção de pular RPs de raides: eu preciso dizer que em todos os raides, mesmo com um personagem sem o nível máximo de equipamento, o roleplay é definitivamente o que mais consome tempo. Depois de uma semana de Siege of Orgrimmar, acho que ninguém mais aguentava o diálogo entre Thrall e Garrosh, ou o evento obrigatório antes da ativação do Galakkras. Ver algumas vezes é ok, mas em um certo ponto os RPs consumiam pelo menos metade do tempo prático de um Raide.

Tirando os itens acima, todo o resto foi perfeito para dizer o mínimo: reputação acessível, múltiplas recompensas muito lindas e a chance de revisitar uma das melhores expansões já lançadas no jogo. Tirando as frustrações de uma colecionista incorrigível, eu me diverti horrores no Remix e espero que a Blizzard leve a aprovação do evento com muito carinho e proporcione experiências semelhantes no futuro 💜

Tchau, Remix! Sentirei muita falta <3

Tchau, Remix! Sentirei muita falta <3

Deixarei meu Checklist do Remix up mesmo com o evento encerrado apenas para lembrar deste tempo maravilhoso no Evento. E agora terminarei este post pra poder estudar mais um pouco e agilizar parte das minhas matérias antes do Early Launch de The War Within! Quem mais está no hype?

Deixe sua opinião sobre o Remix aqui também! Adoraria discutir o modo com quem acompanha o Blog 💜

Boa semana e feliz expansão nova pra todos!

Tags

5 3 votos
Avaliação do Post
Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Feedbacks inline
Ver todos os comentários
Gabriel de Lima Leite
Gabriel de Lima Leite
3 meses atrás

Foi muito bom mesmo! Pude criar personagens em todas as classes e agora estou muito empolgado de poder usar diferentes personagens e classes na nova expansão, blizzard acertou em cheio no evento.

Ir ao Topo